GERENCIAMENTO DE RISCOS

Gerenciamento de Riscos

A gestão de riscos é cada vez mais entendida e reconhecida como um conhecimento e competência essenciais para a continuidade e perpetuidade das organizações. Não há dúvidas, organizações que mantêm senso de vulnerabilidade conseguem se preparar frente aos perigos associados aos diferentes cenários de riscos inerentes às atividades desenvolvidas, e riscos residuais.

Além disso, estudos de risco são ferramentas indispensáveis quando se fala em otimização de recursos, redução de interrupções indesejadas ou até, em casos extremos, perdas de ativos ou negócio.

Gerenciamento de Riscos de Processos

Conte com a RSE Consultoria na identificação, análise qualitativa e também quantitativa de perigos e riscos de Processos, além da definição de estratégias para redução de riscos residuais.
A diversificada e conceituada equipe de consultores da RSE permite uma abordagem de alta qualidade e prática na Implementação de Sistemas de Gestão em Gerenciamento de Segurança de Processo (PSM),  bem como na realização de Auditorias de PSM.

Mantenha sua organização preparada para incidentes e acidentes desde cenários simples aos potencialmente catastróficos, através de planos de resposta a emergências, planejamentos de retorno de operação, gerenciamento de crises, apoio frente a seguradoras, e análise prévia de impacto no seu negócio.

Gerenciamento de Riscos Empresariais

Manter as operações de sua organização em caso de interrupção indesejada é crucial para a rentabilidade do seu negócio. Em sua maioria, cenários potencialmente catastróficos de riscos de processos estão estreitamente relacionados a cenários críticos à continuidade do negócio. Estudos de continuidade de negócios compreendem um conjunto de ações de planejamento e preparação voltadas para assegurar que atividades e funções críticas da organização irão continuar a operar, ou o mais rápido retorno à operabilidade normal após uma interrupção. Estudos como este têm como objetivo proteger a sua organização de possíveis interrupções, se baseando na identificação de ameaças relevantes à empresa, bem como análise dos impactos às funções ou atividades críticas relativas ao negócio. Isso permite a definição de indicadores de performance proativos e a construção de planos de recuperação de forma antecipada. Garanta uma recuperação harmoniosa, inspirando confiança e transparência na sua relação com partes interessadas e investidores.

Saiba mais sobre nossos serviços em Gerenciamento de Riscos:

Copyright 2017 | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por www.georgemota.com