Gestão de Mudanças

Gestão de Mudanças

 Em qualquer empreendimento, existe um alto risco associado aos processos de mudança. Em geral, mudanças são realizadas sem que haja adequado estudo do impacto que as mesmas podem ocasionar.  No entanto, qualquer modificação, temporária ou não, que seja capaz de provocar alteração aos riscos da organização, seja ela referente a instalações, tecnologia, processos de trabalho ou mudanças de pessoas deve passar por um adequado e sistemático gerenciamento.

O gerenciamento de mudanças tem como objeto prever e minimizar os riscos decorrentes do processo de mudança fazendo com que os mesmos permaneçam dentro do limite de aceitabilidade definidos pela legislação ou pela própria organização. Algumas etapas importantes no processo de gestão de mudanças são: verificação da necessidade de mudança, definição de como a mudança será realizada, definição de responsabilidades e análise do risco potencial.

O resultado de uma gestão adequada de mudanças é a prevenção de potenciais perdas, sejam elas operacionais, financeiras, danos a pessoas ou ao meio ambiente.

A realização da Gestão de Mudanças de forma sistêmica, conforme orientação da RSE Consultoria, atende ao elemento do Risk Based Process Safety (RBPS)  do Center for Chemical Process Safety (CCPS).

 

Confira outros serviços da área:

Copyright 2017 | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por www.georgemota.com