Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001

Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001

A norma ISO 9001 refere-se ao Sistema de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação do sistema. É aplicável a qualquer organização – independentemente do tamanho, setor e tipo de produto ou serviço. Esta Norma Internacional emprega a abordagem de processo, que incorpora o Plan-Do-Check-Act – Ciclo do (PDCA) e pensamento baseada no risco.

A abordagem baseada em risco permite a organização determinar os fatores que poderiam fazer os seus processos e seu sistema de gestão da qualidade desviar-se dos resultados planejados. Além disso, possibilita a adoção de medidas de prevenção para minimizar os efeitos negativos e aproveitar ao máximo as oportunidades que possam surgir.

A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica para uma organização e deve estar alinhado com sua missão, visão e valores.

 

Principais benefícios com a implantação da ISO 9001

 

  1. Capacidade de fornecer consistentemente produtos e serviços que atendam ao cliente e aplicável os requisitos estatutários e regulamentares
  2.  Facilitando oportunidades para melhorar a satisfação do cliente;
  3. Abordar os riscos e oportunidades associados ao seu contexto e os objetivos;
  4.  Capacidade de demonstrar a conformidade com os requisitos do sistema de gestão da qualidade especificada.

A RSE Consultoria tem uma equipe de consultores especializados na área de Sistema de Gestão da Qualidade e pode apoiar sua organização na implantação e auditoria da ISO 9001.

Realizamos treinamentos na intepretação dos requisitos e na formação de auditores internos na norma ISO 9001. Conheça mais sobre o conteúdo programático e o escopo do treinamento na nossa página de cursos.

Cursos Relacionados:

Copyright 2017 | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por www.georgemota.com