A primeira edição do Prêmio Nacional em Gerenciamento de Segurança de Processo (PSM Award Brasil), realizada pela RSE Consultoria, superou as expectativas dos idealizadores e participantes que compareceram ao evento promovido na última quinta-feira (30), no Empresarial Suarez Trade, em Salvador/BA.
Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no encontro que reuniu representantes de grandes instituições do mercado, a exemplo da Petrobras, Dupont e DNVGL, bem como órgãos governamentais, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA/BA), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Ministério Público da Bahia, Secretaria do Meio Ambiente e Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Além da cerimônia de premiação, que reconheceu os vencedores do prêmio, o evento contou com o painel de abertura sobre o tema Benchmark e Tendência de Segurança de Processo (Visão: 2030), e o segundo painel – um debate dos Requisitos Legais e Voluntários sobre Gerenciamento de Risco a nível mundial e Brasil, que ampliou as discussões dos sistemas SGSO e SGI da ANP, a norma SPIE e Resolução CEPRAM nº 4578 do Estado da Bahia.
Adicionalmente, foi abordada A importância e Legal Compliance dos Estudos Quantitativos de Risco no Brasil e no Mundo, palestra realizada pelo diretor da RSE Consultoria e Fellow do Center for Chemical Process Safety (CCPS), Américo Diniz Carvalho Neto.
Todas as apresentações feitas durante o prêmio serão disponibilizadas online e gratuitamente até o dia 8 de dezembro, através do site da RSE.
A próxima edição do PSM Award está confirmada para 2018 e passa a ter abrangência latino-americana. Informações como data e local ainda serão definidas e divulgadas posteriormente.
Confira algumas imagens: