PSM AWARD 2017

PSM AWARD 2017

A primeira edição do Prêmio Nacional em Gerenciamento de Segurança de Processo aconteceu em 30 de novembro de 2017, em Salvador/BA.

30 trabalhos inscritos
Premiação para todos os ganhadores
100 participantes na cerimônia de premiação

Comissão Julgadora

A escolha dos trabalhos vencedores do PSM Award 2017 foi feita após criteriosa análise de uma comissão julgadora composta por relevantes nomes do mercado. Foram eles:


Trabalhos vencedores

Categoria:  Gerenciamento de Risco & Empresariamento

1º LUGAR

Estudo de Casos Múltiplos de Impactos Econômico-Financeiros Oriundos de Falhas em Gerenciamento de Segurança de Processos (PSM) | Autores: Rodolfo Sapata Gonzalez / Raíssa Aparecida da Silveira Rossi

2º LUGAR

Iniciativa da Petrobras e da Transpetro para Formatação de um Banco de Dados de Falhas em Gasodutos e Oleodutos | Autores: Douglas Thiago da Silva Alves, Ana Paula Rodrigues Bahiense

3º LUGAR

Hazop Social para evitar o Acidente, Acidente na Decantação | Autores: Salvador Ávila Filho; Euclides Bittencourt; José Rafael Nascimento Lopes; José Célio Andrade e Fernando Luís Pelegrini Pessoa.


Trabalhos vencedores

Categoria:  Inovação & Tecnologia

 LUGAR

Criação de Processos de Lavagens Industriais, Estação de Tratamento de Efluentes – Customizada e Uso de Biotivos Essenciais, Regeneráveis e Biodegradáveis | Autor: Luiz Cláudio Santos Lopes.

2º LUGAR

Manutenção Preditiva com Aplicação da Datalogger para Controle de Variáveis em Equipamento e Melhoria na Segurança de Processo de Terminal Portuário | Autores: Marcelo Adolfo de Jesus Oliveira, Tiago José Souza de Carvalho, Bruno Santos Ambrosi, David Wolfovitch, Fransival Pereira Costa

3º LUGAR

Novo Sistema de Aterramento para Tanques de Teto Flutuante, conforme a API RP 545 | Autor: Walter Martins da Silva Jr.


Programação


“Toda a equipe da RSE, junto comigo, tem realizado um sonho muito antigo: construir uma organização que contribui com todas as partes interessadas no processo de formação diferenciado em Gerenciamento de Risco e Empresariamento Responsável.”
Américo Diniz Carvalho Neto | CEO da RSE Consultoria


REGISTROS 

Entrevistas com convidados especiais do PSM Award 2017

Galeria de fotos com os melhores momentos do PSM Award 2017



PRÓXIMA EDIÇÃO – 
24/10/2018

A segunda edição do Prêmio em Gerenciamento de Segurança de Processo (PSM Award Brasil) acontecerá no próximo dia 24 de outubro de 2018, em Salvador/BA. A novidade foi anunciada durante o 1º Encontro de Troca de Experiências em Segurança de Processo do Center for Chemical Process Safety (CCPS) na sede baiana da RSE Consultoria, em abril.

A RSE Consultoria escolheu a data de forma estratégica para que coincida com o Dia das Nações Unidas, celebrado desde 1945. O objetivo é estar alinhada ao primeiro pilar da ONU, cuja é proposta é “manter a paz e a segurança em todo o mundo”, o que está conforme ao compromisso da RSE de assegurar a saúde e segurança das pessoas, apoiando na prevenção de grandes acidentes e perdas ambientais, auxiliando no atendimento de requisitos legais.

O órgão responsável por assegurar o cumprimento deste objetivo é o Conselho de Segurança (CS), que mantém relação direta com as resoluções a respeito da segurança internacional, cujas deliberações são de cumprimento obrigatório.

Embora seja uma entidade altamente importante, é composta por apenas cinco países efetivos (Rússia, Estados Unidos, China, Reino Unido e França) e cinco temporários, que são trocados a cada cinco anos, de modo que apenas os membros efetivos possuem o poder de vetar toda e qualquer decisão, o que significa que uma deliberação só é aprovada se todos os cinco países efetivos e a maioria absoluta dos membros estiverem favoráveis.

100 trabalhos aguardados
Vencedores premiados com vagas na Especialização em Sepro
200 participantes esperados
                                                                                                      APOIOS INSTITUCIONAIS         
Copyright 2017 | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por www.georgemota.com