Sistema de Gestão Integrada
A RSE Consultoria tem uma equipe de consultores especializados na área de Sistema de Gestão Integrada (SGI) para apoiar sua organização na implantação e auditoria de SGI com base nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
O SGI é a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma determinada organização, para implementar suas políticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente do que por meios de múltiplos sistemas de gestão.
A implementação de um SGI irá colaborar para o cumprimento das normas exigidas, com base em um sistema orgânico, fluído e transparente. Todos os três sistemas estão alinhadas, embora tenham público – alvo diferentes, mas suas estruturas e abordagens estão correlacionadas. A implantação do SGI também permiti a simplificação dos processos de trabalho, uma vez que os funcionários irão realizar suas atividades aplicando um único conjunto de instruções e procedimentos, ao invés de múltiplos documentos.
Principais benefícios com a implantação do SGI:
- Melhoria no controle dos processos
- Diminuição dos retrabalhos
- Confiabilidade das informações
- Otimização dos processos
- Redução de custos
- Redução de perdas
- Aumento da satisfação do cliente
Realizamos treinamentos na interpretação dos requisitos e na formação de auditores internos na norma ISO 9001. Conheça mais sobre o conteúdo programático e o escopo do treinamento na nossa página de cursos.
Cursos Relacionados:
-
Gestão de Risco
-
Interpretação de Requisitos – Sistema de Gestão Integrada
-
Auditor Interno – Sistema de Gestão Integrada